quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Livro "La Ciociara", de Alberto Moravia


Quem não se lembra do Oscar de melhor atriz recebido por Sophia por sua atuação no filme "La Ciociara" (Duas Mulheres)?
Para quem não sabe, a película foi baseada no livro homônimo de Alberto Moravia, que conta a história de mãe e filha que passam por várias dificuldades e são vítimas de muita violência durante a Segunda Guerra Mundial.

Trata-se de um texto bastante dramático, através do qual é possível sentir o peso da narrativa da mãe, Cesira (que, no filme, foi interpretada por Sophia Loren).

A capa da edição italiana de bolso da editora Bompiani traz uma das cenas do filme, em que Cesira e Rosetta carregam seus pertences sobre suas cabeças.

Quem não está familiarizado com a língua italiana pode recorrer à edição portuguesa da Editora Europa-América PT, intitulada "A Ciociara".

Carmem Toledo.
http://culturofagicamente.blogspot.com

Capa da edição italiana da Bompiani, com a cena do filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Autoria

O blog "Sophia... Ieri, Oggi, Domani" (sophiaierioggidomani.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Culturofagia", "Voz Neurodiversa", "O Caminhante Solitário") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...